sábado, 30 de outubro de 2010

ESCOLHAS

Queridos irmãos,

Nossa vida é feita de escolhas.
Desde o princípio das escrituras isto está posto diante de nós. A árvore foi posta diante do homem no Jardim do Édem para que este pudesse escolher entre obedecer àquilo que Deus ordenara (...mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá - Gn 2.17). Neste caso o homem fez a escolha errada e pecou e por isto estamos na situação atual.
    Mais tarde nós vemos Josué propondo uma nova escolha ao povo de Deus (Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família servi­remos ao SENHOR). Neste caso o povo fez a escolha certa.
    Prosseguimos pelas escrituras e vemos várias escolhas descritas, tais como ser fiel ao Senhor no dízimos e ofertas (Mal. 3), não andar no conselho dos ímpios (Sal. 1), os dez mandamentos (Ex. 20), não ser idólatra (Sal. 115); até que chegamos novamente à maior de todas as escolhas, que dá ao ser humano novamente o direito de viver eternamente com Deus, chegamos à escolha por Jesus.
    Se você é um cristão nascido de novo, com certeza em algum momento de sua vida você deve ter feito a escolha por Jesus, se você ainda não fez esta escolha certamente este é o momento apropriado pois a Bíblia diz que ...a todos quantos o receberam, Deus deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo. 1.11). Não deixe de fazer esta escolha se ainda não fez, amanhão pode ser muito tarde.
    Fica, porém, um recado àqueles que já fizeram sua escolha. Saibam que ninguém pode escolher duas coisas antagônicas, que são contrárias entre si. Digo isto porque a Bíblia deixa bem claro que ninguém pode servir a Deus e ao mundo ao mesmo tempo, porque estas escolhas são conflitantes. Tendo você escolhido a Cristo, se ainda não deixou os rudimentos deste mundo, é urgente que deixe imediatamente, porque se assim não o fizer, Jesus não poderá salvá-lo! É uma escolha.
    Muitos cristãos são frustrados e desprovidos de poder de Deus e sabedoria porque tentam conciliar estas duas coisas e acabam pecando, afastando-se de Cristo e perdendo uma oportunidade preciosa de desfrutarem das bênçãos prometidas pelo Senhor na Sua Palavra. Gostaria de encerrar esta meditação deste mês não falando somente do céu, mas dizendo que aquilo que Deus tem para nós desfrutarmos ainda aqui na terra é infinitamente melhor do que aquilo que o diabo possa tentar nos oferecer.
   
Deus te abençoe,
Sidinei Egon Simon

Nenhum comentário: