terça-feira, 24 de agosto de 2010

VIVER COM POUCO, VIVER ETERNAMENTE!

Me surpreende às vezes como algumas pessoas tem uma capacidade tão grande de viver com tão pouco. Viajando ao Vale do Ribeira, no Sul do Estado de São Paulo, contemplando paisagens extremamente pobres em todos os sentidos: terras pouco produtivas, sem fertilidade aparente, casas pobres, pessoas sem automóveis, ruas da cidade com muita sujeira; em meio a isto tudo, encontrei pessoas como o seu Pedro ou o Nelson que disseram: “aprendi a viver com pouco”, seu Pedro disse ainda mais: “se tenho pouco, gasto pouco, se tenho mais, gasto um pouco mais”. Ficou em minha mente a pergunta, será que sei viver com pouco? O Apóstolo Paulo disse que sabia, quando encerrou dizendo “tudo posso naquele que me fortalece”. Num outro momento ele diz: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”.


Penso que é urgente que nós, cristãos da atualidade aprendamos cada vez mais a viver com pouco. Se estivermos correndo em direção contrária ao mundo, é urgente que seja assim. Infelizmente nosso mundo capitalista tem tentando embutir em nossa mente o seu consumismo e, infelizmente muitos cristãos tem seguido esta tendência. Sem querer desrespeitar alguns editores evangélicos, temos em nosso meio hoje uma revista intitulada “Consumidor Cristão” e pasmem, tem até Telemarketing evangélico apresentando propostas “irresistíveis” aos consumidores.

Nosso maior exemplo, Jesus Cristo, muitas vezes não tinha onde reclinar a cabeça. O Papa mora num palácio romano e inúmeros pastores, principalmente alguns neopentecostais desfilam em seus carrões e moram em verdadeiras mansões que deixariam o Mestre sem saber como agir. Há, porém, um remanescente fiel, que não confunde obra missionária com obra mercenária, há pregadores que fazem a obra por amor à Deus e ao seu Reino que virá. Precisamos urgentemente aprender algumas coisas com o Nelson ou o seu Pedro, principalmente o viver com pouco, para que possamos lhes apresentar um Jesus que, como eles viveu com pouco, mas pagou o maior preço para que eles, e nós, pudéssemos um dia desfrutar de todas as bênçãos num lugar cheio de paz, onde não haverá comércio, mas muita riqueza, onde não será preciso comprar nem vender, mas haverá de tudo o que for necessário. O mundo aqui não vai mudar, mas aqueles que tiverem a Cristo, já estão praticamente de mudança para este novo lugar, onde o pouco já é muito mais que suficiente. Que Deus abençoe sua vida, querido leitor.

Há Um Lugar

Heloísa Rosa

Há um lugar de descanso em ti

Há um lugar de refrigério em ti

Há um lugar onde a verdade reina, esse lugar é no Senhor



Há um lugar onde as pessoas não me influenciam

Há um lugar onde eu ouço teu Espírito

Há um lugar de vitória em meio à guerra, esse lugar é no Senhor



Esse lugar é no senhor

Há um lugar onde a inconstância não me domina

Há um lugar onde minha fé é fortalecida

Há um lugar onde a paz é quem governa, esse lugar é no Senhor



Há um lugar onde os sonhos não se abortam

Há um lugar onde o temor não me enrijece

Há um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é no Senhor



Jesus!

És tudo o que eu preciso, Jesus!

Eu te preciso

Nenhum comentário: