domingo, 20 de junho de 2010

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA NÃO PARTICIPAR DE FESTA JUNINA

De maneira suscinta, deixo abaixo os motivos pelos quais um cristão evangélico não deve participar de festa junina tradicional:

- É uma festa pagã, originada na adoração a demônios (Tamuz, Adonis, Istar e Afrodite – Deuses pagãos).
- Como festa pagã da antigüidade, era considerado um ritual de abundância e fertilidade, com sacrifícios de animais.
- Se considerarmos que é em louvor a Santo Antônio, São Pedro e São João, é idolatria e a Bíblia diz para fugirmos da idolatria (I Coríntios 10:14 - Portanto, meus amados, fugi da idolatria) – Leia também Salmos 115.4-7; 1 Coríntios 8.4.
- É mistificada com festas pagãs indígenas do povo brasileiro, cuja essência principal também é a adoração a demônios e ao sol e à lua.
- O modo prática de algumas danças é extremamente sensual e visa seduzir a pessoa do sexo oposto.
- A festa de São João está também, diretamente relacionada com o elemento "fogo". As fogueiras de São João, que queimam atualmente, na noite de 23 de junho (véspera da festa de São João), eram no começo, fogos de fertilização e purificação que se acendiam no dia do Solstício de Verão, na Europa (21 de junho), justamente antes das colheitas, em honra aos deuses para agradecer as suas bondades, ou imediatamente depois, para purificar a terra.
- Precisamos fugir de toda a aparência do mal - 1 Co 10.23-33; Pv 6.28.
- A adoração do cristão somente deve direcionada ao Criador: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4.10). Nossos lábios devem louvar tão-somente o Senhor Deus: “Portanto, ofereçamos sempre por meio dele a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15).

Fuja de toda a aparência do mal

Nenhum comentário: