domingo, 30 de junho de 2013

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Vivemos dias em que podemos nos perguntar: o que queremos do Senhor? Ou: o que o Senhor requer de nós?
É fato notório que Deus nos criou para um propósito e há um plano específico de Deus para a vida de cada ser humano. A expressão: “somos mais que vencedores” praticamente virou um clichê no meio evangélico de tal forma que não gosto de repeti-la a toa, mas é bem verdadeira.
É uma expressão verdadeira mas muitos crentes têm tido medo de repetir porque, de certa forma, sentem como se não fosse verdadeira na sua vida
A pergunta que fica é: se tantas coisas ruins tem me acontecido, como posso dizer que sou mais que vencedor.
Jó foi assim, passou por frustrações, perdeu seus filhos, seus bens, foi acusado injustamente por sua própria esposa e por seus amigos.
Mas você é mais que vencedor. Você foi criado ou criada para vencer! Seu chamado é para ser vitorioso. Sua posição é de honra e seu lugar não é entre os desgraçados.
Jesus disse algo muito interessante acerca da vida cristã a qual sinto não ser uma realidade na vida de uma grande quantidade de crentes: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
Há um paradigma aqui exposto pelo nosso amado Senhor: Vida em Abundância contraposta àquilo que foi roubado pelo ladrão
E o fato é que muitas vezes não temos vivido esta vida e gostaria de lhes expor algumas razões para que meditássemos nelas
1.       Alvo errado e Expectativas Erradas
Venha pra Jesus e seus problemas serão resolvidos. Pare de sofrer e venha para Cristo. Se o mundo te faz sofrer nós temos a solução...
Frases muito bonitas mas completamente anti-bíblicas. Veja algumas que estão na Bíblia e compare:
a)      No mundo tereis aflições
b)      Somos em tudo atribulados
c)       Sofre pois as aflições como bom soldado de Cristo (2ª. Tim. 2:3)
Amados, quando viemos a Cristo nosso gozo e alegria são interiores e não estão baseados em coisas passageiras.
Se você vêm a Cristo com a finalidade de ter uma boa vida aqui nesta terra, com muitos bens e riquezas, isento de problemas, com todos os conflitos familiares resolvidos, suas contas pagas e nenhum problema de saúde quero lhe informar que veio ao lugar errado.
Em Cristo Jesus somos aprimorados e vencedores. A paz que Jesus nos deixou não tem como ser compreendida pelo mundo e sem sombra de dúvidas não pode estar baseada em coisas tão pequenas como estas
Em 1ª. Co. 15:19 está escrito que se esperamos em Cristo somente nesta vida somos os mais miseráveis dentre o homens.
É urgente que a gente aprenda a olhar com os olhos de Deus, só assim  aprenderemso que ios planos dEle são maiores que os nossos, os alvos dEle são mais certos que os nossos e Ele, o Senhor está no controle de todas as coisas.
Uma outra causa da falta de vida abundante é o desconhecimento da Palavra de Deus
Jesus mesmo disse: Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus (Mt 22:29 e Mc 12:24)
Oséias 4:6 diz que o povo se perde porque lhe falta o conhecimento.
Falei agora a pouco que as pessoas têm expectativas falsas acerca das promessas de Deus, mas é verdade que o Senhor também pode te fazer vencer muitas ou todas estas batalhas acerca das quais temos comentado.
Se você tem um problema financeiro, o Senhor pode te fazer vencer.
Saúde, nosso Deus é o Senhor que cura e no final do culto podemos orar pelos enfermos.
Relacionamento: Deus restaura qualquer relacionamento
O que queremos dizer é que a visão cristã não pode estar limitada a estas pequenas coisas. O impossível do homem é a especialidade de Deus!
Sem a manifestação visível do poder de Deus ficamos pobres porque experimentar o Senhor e do Senhor é muito bom. Alegrar o coração com a sua manifestação sobrenatural e com o testemunho do seu poder nos fará crescer. Por isto Jesus curou enfermos e ressuscitou a mortos
Mas não podemos nos esquecer que nosso chamado é para a Eternidade: meu reino não é deste mundo (João 18:36)
Mas o grande problema de muitos não viverem a vida abundante é o Legalismo e Religiosidade
E isto vai acontecendo com a gente sem que notemos. Quando a gente viu já está acostumado com rituiais, com maneiras e clichês de crente esquecidos até mesmo que precisamos é ganhar os perdidos.
Quer ver algo típico: Paz do Senhor irmão, Paz do Senhor irmã, Boa tarde!
Colossenses 2:8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo
Fomos chamados a liberdade em Cristo
É interessante como rapidamente trocamos o primeiro amor por uma vida religiosa e rapidamente aquilo que nos dava prazer passa a ser obrigação
Irmãos, vir a Igreja não pode, de modo algum ser somente uma obrigação.
Certamente haverão dias em que o inimigo de nossas almas, o derrotado do capeta irá tentar colocar desânimos sobre a sua vida para não vir ao culto, mas de modo geral vir para adorar ao Senhor deve ser um prazer.
Precisamos nos entregar na adoração, no louvor.
Gritar alguns aleluias e glórias a Deus de vez em quando é muito bom.
Alguns pregadores bem pentecostais dizem até que o capeta foge quando a gente faz isto e não sei se isto é bem verdadeiro mas o fato é que você cumpre um propósito ao glorificar ao Senhor pois você foi criada para a glória de Deus.
Gostaria de fazer um desafio para que você se soltasse na adoração. Que procurasse louvar com seus olhos fechados, que levantasse as mãos e esquecesses de quem está ao seu lado e não pensasse naquilo que as outras pessoas vão dizer de você.
Deixe que te chamem de louco. Todo crente é um pouco louco mesmo.
Nós estamos na Igreja, mas o seu relacionamento com Deus tem que ser pessoal. Se não for assim você sempre vai se sentir um cristão frustrado e um religioso.
Religioso é aquele sujeito que julga os outros.
Religioso é aquele que fica olhando para o que os outros estão vestindo, para a forma como estão cantando, para os defeitos e os erros externos das pessoas e esquece que veio até aqui para ter mais de Deus.
Penso que precisamos agir com mais misericórdia pois nosso Deus é assim.
Religiosos julgam muito facilmente e ouso dizer que nem o próprio Jesus seria aceito como membro numa igreja de religiosos.
Diriam mais ou menos o seguinte: “juntar saliva com barro e passar nos olhos do cego! Fui! Pra quê um negócio destes?”
Deixe se levar nas ondas do Espírito. Ouse entrar no sobrenatural! Tente fugir da sua tradição!
Sei que você tem características pessoais que o Senhor também respeita mas tente fugir delas e você vai experimentar coisas que nunca imaginou.

É bom que você se acostume a agir no sobrenatural porque vai chegar um dia em que você só vai poder viver assim.