Viajando pelo nosso estado catarinense, comentava com meus colegas de trabalho e companheiros nesta viagem sobre o privilégio que temos em viver em um estado tão rico e belo como o nosso. É um estado pequeno, mas cheio de contrastes que vão desde as áreas dobradas e férteis na costa do Rio Peperi, passando por um Oeste cheio de montanhas e vales, aplainando nas planícies do Irani, subindo até os Campos Novos, entrando nas terras frias do serrito, descendo a Serra do Mar e finalmente chegando ao Litoral Catarinense.
Pensando nisto, posso dizer também o quanto nosso Deus é bom, mas também afirmar que sua criatividade é excepcional. Como Ele fez tudo de maneira tão perfeita e bela é algo que realmente precisamos reiterar. Me lembra uma passagem de Eclesiastes (Ec. 3.11) que diz: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim". As terras dobradas e férteis do grande Oeste, os pinheiros, árvores singulares que pipocam por todo o estado, os rios de águas claras descendo pela Serra do Mar foram feitos pelo criador afim de que possamos usufruir e nos alegrar nEle, na sua grandeza, na sua bondade e na sua originalidade, e nos alegrando nEle, nos lembrarmos que todas as coisas tem um propósito, inclusive eu e você. O homem foi criado para dominar sobre a natureza (não para destruí-la), mas sobretudo, foi criado para viver para sempre, e para sempre junto com Deus, o que só pode ser conseguido através de Jesus Cristo.
Quando penso nisto também, lembro que a Bíblia afirma que há um céu muito mais bonito e perfeito onde nós vamos morar um dia. Se aqui, neste mundo tão contaminado e cheio de pecado existem tantas belezas, quanto mais no céu, onde não há pecado, onde não há morte e nem dor. Como diz uma letra de uma canção de nosso irmão Lázaro: "...eu vou morar no céu". Aqui tem muitos motivos para viver, mas o maior deles certamente deve ser o de que viverei para sempre... ...num lugar ainda melhor.
Deus abençoe tua vida e te dê discernimento desta palavra.
Sidinei
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário